quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Meu caderno de espirais

Estou inaugurando uma seção neste blog: Caderno de Espirais, espaço em que pretendo fazer rápidas citações sobre temas específicos. Ao comentar com amigos sobre isso, me propuseram que eu colocasse temas que as pessoas pedissem, e me pediram: medo.

Não terei problema algum em repetir temas, nem em aceitar sujestões dos amados e amadas. Não são definições de grandes autores, são mais pequenos pensamentos, às vezes brincalhões. Divirtam-se e reflitam-se:




- MEDO:


  • a sensação de que existe algo que não existe

  • a percepção de ser o único a saber o insabível

  • é a representação do desconhecido, em uma mente que não gosta de novidades

  • de tanto a pessoa se arriscar e não conseguir atingir seus objetivos, o medo do fracasso pode ser uma atitude natural

  • o medo não é antônimo de coragem, porque a coragem não supõe a ausência do medo, mas seu domínio, normalmente a ausência do medo se chama tolice

  • medo da morte é falta de qualquer tipo de fé em qualquer tipo de Deus e desconhecimento da doutrina de qualquer religião. Duvida? pense no Deus de tua religião e nos ensinamentos que ela adota... dá pra ter medo da morte?

  • se o passarinho tivesse a metade do medo que o ser humano tem, não se lançaria do ninho ao vôo, sem nunca ter voado... se somos feitos para sermos felizes, porque o medo de nos arriscar?

  • Mãe, tô com medo!!! De quê, meu filho? Não sei mãe? Como você pode ter medo do que não conhece? E como a senhora pode ter medo de algo conhecido?

  • o futuro é tão incerto, que se não justifica o ter medo

  • as mulheres não dominam o mundo conscientemente porque têm medo

  • os homens pensam que dominam o mundo, porque lhes é próprio impor medo, pensando que está impondo respeito... desta forma os líderes sempre serão mudados


Nenhum comentário: