quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Campanhas de Natal

- Bem sabemos que quem não tem o que comer no Natal, normalmente também não tem o que comer durante o resto do ano... Se o Natal é pra lembrar o nascimento de Jesus Cristo como Salvador da humanidasde, por que não salvamos nossos irmãos todos os dias? Você já pensou que todos os dias você joga comida no lixo? Faça uma quentinha e dê pra alguém, certamente você conhece alguém que não tem o que almoçar hoje, nem teve ontem. Um cento de quentinhas custa cerca de cinco reais... - Bem, se o Natal tem pra voce a finalidade de distribuição de presentes, então adote uma carta, vá a qualquer agência dos correios e chore com as mensagens que você lerá das crianças inocentes que ainda crêem em bons corações... elas lá querem saber se Papai Noel existe ou não, a maioria delas só quer um coração que pense nelas. - Aqui no Ceará, os amigos do Papai Noel leram uma carta na qual a criança pedia um pedaço de pão com manteiga, porque nunca havia comido pão com manteiga e queria pode experimentar, - Uma menina me abordou em uma associação da periferia de minha cidade e me pediu um abraço, porque tinha a vontade de ser abraçada por uma pessoa importante. A importância que eu tinha era, pasmem, eu era o diretor de um hospital municipal... carga de somenos importancia do município... - Tem gente que clama por um carinho, mas clamam pra dentro, porque sabem que clamar pra fora não serão ouvidos, aguçemos nossos ouvidos, não só no Natal, mas a partir de agora e sejamos mais gente - Na década de '50, falava-se muito sobre o ter; nos anos '60 e '70 clamava-se na importância do ser sobre o ter; nestes anos 2000 o importante é o aparentar, essa lógica do impressionar aos demais é ridícula, por isso tantos carros importados e tanta gente faminta, ou seja aparentamos ser uns esnobes-egosístas...

Nossa mente é MUITO LOUCA

Vejam essa mensagem que recebi de uma amiga e colega de profissão: O nosso cérebro é doido !!! De aorcdo com uma peqsiusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra em qaul odrem as Lteras de uma plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e útmlia Lteras etejasm no lgaur crteo. O rseto pdoe ser uma bçguana ttaol, que vcoê anida pdoe ler sem pobrlmea. Itso é poqrue nós não lmeos cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo. Sohw de bloa! Fixe seus olhos no texto abaixo e deixe que a sua mente leia corretamente o que está escrito: 35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4 M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O! NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45 N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O CÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3, S3M PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO? POD3 F1C4R B3M ORGULHO5O D155O! SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3! P4R4BÉN5!

Amigos não morrem

O que é uma amizade? Imagine você ser separado de uma pessoa por um período de 25 anos, isso!!! Ou seja 300 meses, 9131 dias ou ainda 219.144 horas... Tanto tempo sem contato algum, nenhum telefonema, nenhuma carta, nenhum e-1/2, nada, nem uma sombra de notícia... só distância, e de vez enquanto um pensamento sbre aqueles belos tempos vividos. Aí, um dia, sem mais nem menos, um contato... alguém me achou no orkut, ninguém menos que sua filha, daí travamos novos contatos, passamos a saber mais da vida um do outro, às vezes nos conversamos, falamos sobre os filhos que temos (que não são os mesmos, logicamente), sobre nossos casamentos e fracassos amorosos, sobre problemas que enfrentamos e assaltos que sofremos, e nos doemos com a dor do outro que agora sabemos, falamos sobre perspectivas de vida... a afeição re-tomada, re-inicia uma amizade em uma nova dimensão. Muitos supunham um envolvimento em nossa adolescência, que nunca houve, seria algo meio incestuoso... enfim, estamos aqui há 1984 quilômetros de distância e percebi que o que sempre imaginei é real: "amizade não é relacionamento, é sentimento" e sentimentos não morrem, podem ficar ali, guardados, esquecidos, letárgicos, aguardando o momento propício para a ressurreição, para a fexiscização. É quase impossível, não falar em ti, quando tu és uma das imagens mais lindas que trago de Belém em minha memória e em meu peito.