sábado, 6 de junho de 2009

Gustavo, meu novo velho amigo

Gustavo é um cara muito gente fina, daqueles que fala o que pensa e foda-se quem não gostar... ri o tempo todo e de tudo. Sempre tem palavra de ânimo... sabe aquele cara que é tão legal quie chega a ser chato!!??
Pois é... sua picardia sempre o conduz a romances inusitados, e, lógico, a ser alvo das fofocas daquelas que não trepam, como diz Leila Pinheiro (quem não trepa vira polícia da xereca da vizinha)...
Gustavo não liga para sobrenomes, e sua família é mais um grupo de amigos, que um núcleo sólido cheio de preconceitos, tabus e responsabilidades... o conheço há muito tempo, mas só recentemente ele me permitiu relatar suas bravatas...
Ontem o encontrei na rua, tomando umas cervejinhas para comemorar a sexta-feira, quando Miriam, uma enfermeira recém formada que ainda sofre a "maldição de Florence" sentou-se na mesa ao lado, cumprimentei-a... ele me deu uma piscadela e foi até a jovem doutora, segurou sua cabeça com as laterais e sussurrou eu seu ouvido... se adivinhar quem é ganha um chocolate, se erras ganha dois se desistir ganha o que quizer...
- É o Leonardo de Caprio - riu...
E ele com a barba por fazer roçando-lhe a nuca:
- Acertou...
Viraram-se e começaram a rir...
Daí sentou-se...
Hoje de manhã cedo ele me liga:
- Ótimos, preciso de você...
- O que foi Gustavo?
- Meu carro enguiçou... me tira do prego!
- Onde você está?
- Na Baleia (uma praia aqui pertinho)
Nem preciso dizer quem estava com ele no carro... o pior é que o carro pifou ontem quando estavam indo, ela estava sem celular e o dele estava descarregado... só hoje conseguiu carregar e me chamar...
Por que eu? Porque a Miriam é filha de chefe político bem ranzinza, violento e que pensa que as mulheres são sub-seres-humanos, que precisam ser protegidas de tudo e contra todos.
Bem esse é o Gustavo, que me deu a honra de ser meu primeiro post após esta estiagem vocabular.

2 comentários:

Amigao disse...

"quem não trepa vira polícia da xereca da vizinha" - Vou incluir esta frase numa série chamada Grandes e Absolutas Verdades.

Grande Gustavo,
Vida longa pro rapaz!

Grande Rui, que prazer revè-lo por aqui.Bem vindo de volta.

Abração do amigão!

Débora disse...

Oi,querido

Que bom que voltou....por onde andou,menino?espero que o Gustavo não o esteja levando para o mau(ou será bom??rs)caminho!!
Grande beijo