quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

A Bíblia tem histórias interessantes - Babel



A partir desta postagem, este quadro não será mais enumerado, mas colocarei um título para a história, haja vista a grande quantidade de histórias interessantes da Bíblia.


A história de hoje fala sobre uma das passagens mais polêmicas da história da humanidade.


Depois daquele porre de Noé, da maldição que inflingiu a seu filho e do novo povoamento à Terra, Deus só agora deu ao homem a liberdade para comer animais também, pois até então só poderiam comer vegetais.
Entra a dispensação Noética, e Deus ainda institui a pena capital dizendo que "pelo sangue do inocente derramado o matador terá o seu derramado", o famoso olho por olho.
Bem, aí a humanidade foi caminhando... se multiplicando, formando clãs, famílias, povoações, cidades... e dentre estas cidades nasceu uma chamada Babel, na região ocidental da Babilônia.


Mas, sempre tem um mas, o povo de Babel começou a querer saber como era Deus, então decidiram:


- Vamos subir até acima das nuvens, passar pela abóbabda celeste e ver a casa de Deus.


Mas como?


- Vamos construir uma torre até lá em cima


- Isso!


- Isso!


Pronto, resolvida a questão, começam a subir as paredes.


Aí, Deus se enfureceu com a prepotência do pessoal e começou a fazer com que o pessoal não se entendesse mais. Cada um numa língua diferente, a maior babel...


O povo se dividiu em nações e se espalharam por toda a Terra.


Aí surgiu uma cidade chamada Ur, e nessa cidade tinha um cara chamado Abrão, emente a Deus e covarde...


que conto depois

2 comentários:

Amigao disse...

Muito bom relembrar esta história.

Anônimo disse...

Eu acredito em Deus e na Bíblia... mas como é que os caras achavam que, com uma torre, naquela pindaíba tecnológica da época??? Eram loucos!!!

Mas a história não era só isso. O povo construiu essa torre achando que, com isso, seriam admirados em todo o mundo... além disso, não queriam se espalhar por aí. Deus ficou meio nervoso, pq havia ordenado ao povo que povoasse a Terra toda e talz... por isso, causou a confusão.

Abraços o/