sábado, 26 de janeiro de 2008

Terra Natal



É interessante como as pessoas se prendem a detalhes e como as diéias do senso comum são tão enraigadas nas pessoas! Elas falam em sangue (referindo-se à família) como algo que pudesse ser determinantemente inquestionável nas vidas das pessoas. Outra coisa que vaorizam muito é a questão da terra natal.


Penso que se a cada dia que nasce sou diferente do que era no dia anterior, se a cada experiência que vivo ou vivencio ou experimento apreendo novos elementos à minha vida, a cada momento estou nascendo novamente.


Pessoas que muito viajam, pessoas que não se prendem ao solo, teriam realmente uma terra natal, como as pessoas que nunca saíram daquele seu rincão? Não seria interessante darmos uma olhada mais ampla e vermos que o horizonte não é um ponto fixo, mas tão móvel quanto nossos passos?


Terra natal.... acredito que nossa terra natal ainda é o planeta, ainda, porque não começamos a desbravar outros planetas... vejo o ser humano que sai, que se lança, que já tem mais de uma terra natal como um cosmopolita, não como um nômade que não para de migrar, mas como um cidadão do mundo que sabe e sente que o mundo é seu lugar...

Nenhum comentário: