quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

A Bíblia tem histórias interessantes - Abraão e sua covardia


Abrão havia deixado sua terra, Ur (na Babilônia), e viajado com Terá e Lót (pai e sobrinho). Quando Terá morre, Deus novamente entra em contato com Abrão e o envia para a terra de canaã.

Em Canaã acontece uma grande seca e Abrão vai para o Egito com sua esposa (Sarai). Aí combinam entre si que dirão no Egito que são irmãos, pois temiam que o Faraó quizesse ter encontro amoroso com Sarai, e para isso matasse Abrão.

No Egito, não deu outra, Faraó chegou pra Sarai e a tomou como esposa. E abrão consentiu, com medo de morrer... passados alguns dias Faraó vem a Abrão, indignado e furioso:

- Abrão, como você faz um negócio deses comigo! Você deixou eu ter Sarai como mulher, pensando eu que ela era solteira... Deus sabe que eu não quis fonricar nem pecar, contudo como eupoderia saberse vocês me disseram que eram irmãos!!!Pegue sua esposa de volta e sumam do Egito...

Você pensa que acaboiu aí, qual o quê, noutra ocasião, Abrão deixa Sarai se juntar com o rei Abimeleque.

Para quem é chamado "pai da fé", ele tinha um medo bem grande heim...

E aí, leitores, qual de vocês vai deixar a mulher ser cantada se o cara for feroz ou rico?

Depois disso aconteceu que Deus prometeu a Abrão um filho e mudou seu noma para Abraão... mas isso é para outra história

Nenhum comentário: