segunda-feira, 31 de março de 2008

Talício conta um causo de pedofilia


Seu Ótimu, eu têin-o uma côsa pra lhe contá... hoje as pessoa fala muinto dessa tal de pedo...ooo...filia... mas que diaxo é isso?
...
...
...
Áh, é abuzação das criança? Malvadeza mermo... criança é imagem de Deus na Terra, homi...
Isso me lembrô um causo que vivi quano eu tín-a meus trinta anos:
Gerlaniano era um rapaiz de uns vinte ano, chegô na nossa cidade todo aprumadin-o, tocano violão, fazeno sucesso com as moça.
Sentava na praça e dá-lhe viola, sorriso, e o pessoal da cidade foi-se chegano a ele, pra ouvi aquelas moda-de-viola que ele tocava.
Eu mermo muitas vezes fiquei ouvino ele... as menina num queria mais saber de nóis, só dele. E ele, sabido como era, começo a ficá com as moça...
Isso durô marromeno uns nove mês a um ano... foi quano a primêra menina se quexô pro padre - naquele tempo padre era mais puderoso que delegado e que prefeto - ela dizia que ele bulinô ela.
O padre vêi conversá com ele, que dize que era mintira dela (ela com doze ano, ficô disacreditada - ela já tin-a se incontrado com Afonsinildo detráis da igreja, e a fama de donzela num tin-a mais).
Mas adipois sugiu ôtra e ôtra e mais ôtra denunça dele, a coisa foi ficano preta pro rapaiz, mas ele sempre tinha uma disculpa: - eu tava viajano; - eu tava no bar tocano; - eu bebi muito e tava era dormino...
Eu, o Figodênço, o Albulermino e o Estrônço começamo a ficá de olho nele, e no revezava na vigia, de longe, pra sabê até onde ele falava a verdade.
Aí num dia Albulermino seguiu ele até a cachuêra da nascente do Rio Bonito, que enche a Lagoa Preta, e lá ele viu a pobre da Berenilda tomano banho, sozinha, e o tocadô de viola entrô na água sem ela vê, e pegô a menina a força...
Albulermino correu pra acudi a moça, mas o Gerlaniano infiô um canivete no pescoço do Albulermino...
Nosso amigo ficô agonizano ali na areia e o Gerlaniano continuô abusano da moça...
De noitinha a menina chegô im casa e falô pra mãe o que aconteceu, a muié - que tava traino o marido com o violêro, num creditô, e ainda deu uma sova na menina:
- Dêxe de sê prezepêra menina, essa é a seguna vêiz que você vem cumasistória dessa!
Figodênço incontrô Albulermino ainda vivo, e ele contô pro Figodênço o sucedido... Figodênço chamô eu e o Estrônço e nos arrumamo pra nos vingá... mas o pai do Estrônço era delegado e num dexô nós fazê nada...
No ôtro dia de manhã Claramarlinda amanheceu inforcada no seu quarto, e no seu bilhete de morte ela contava tudo o que tin-a acontecido e como sua mãe não tin-a creditado nela.
Todo mundo foi atrás do Gerlaniano... ele foi preso e passô uns vinte ano na cadeia...
Mas seu Ótimu, ano trazado com quase oitenta ano, o Gerlaniano pegô a netinha do Figodênço e bulinô a minina...
Quano ela contô pro vô o que tin-a acontecido, ele chamô o Estronço e eles matarum o véi Gerlaniano
Pois é, meu véi amigo, o pobrema é que cabra safado tamém invelhece

Nenhum comentário: