terça-feira, 15 de abril de 2008

Safira fala de dengue

Aedes aegypti larva
Flávia e Kbça me pediram fórmulas para acabar com o Aedes Aegypt, então, aí vai a dica, pois recebi este e-mail e resolvi postar, para ajudar o combate à dengue, sim fiz algumas mudanças no texto:

"Alessandra Laranja, Bióloga, Cientista do Instituto deBiociências da UNESP fez uma descoberta que é respeitada no mundo inteiro menos no Brasil. Ela descobriu que a DENGUE tem controle fácil e sem custo, vou repetir controle fácil e sem custo.
A larva do mosquito da DENGUE passa por 4 estágios desde a postura até chegar ao mosquito adulto.
Alessandra descobriu que o segundo estágio é sensível a cafeína. A BORRA DE CAFÉ é o ingrediente que ao contato com a larva faz com que a mesma tenha reduzida sensivelmente os seus dias de vida, não dando tempo para se espalhar a DENGUE.
500 micros gramas de cafeína por mililitro de água, o que equivale a duas colheres de sopa de BORRA DE CAFÉ para cada 100 litros de água, isto bloqueia o desenvolvimento da larva no segundo de seus quatro estágios, reduzindo o tempo de vida do mosquito.
Espalhar BORRA DE CAFÉ em todos os lugares que, quando chove, acumula água; até em gramados também funciona (Obs: A BORRA DE CAFÉ é aquela depois do uso que colocamos no lixo).
Peço que ajudem a espalhar essa notícia para o maior número possível de pessoas. Essa novidade poderá salvar vidas!!"
Petronio Souza
Coord. do Curso de Química da Faculdade de Educação de Itapipoca, de Universidade Estadual do Ceará...

Bem, não custa tentar, né...
No próximo post, mostro uma armadilha pro Aedes.

Nenhum comentário: