sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Ai, ai, ai...




  • O aumento de energia da gestão dos lobos vem aí. Afinal os gastos com a geração de energia das termo-elétrica são maiores que os das hidro, ou das eólicas... Seria justo você comer peixe frito e pagar como se tivesse comido lagosta?... por quê não se repassam os aumentos para quem consome as energias mais caras?


  • As construtoras estão de olho na classe pobre, criando financiamentos quilométricos, a preços possíveis e taxas fixas... é uma nova categoria de consumidores que abre os olhos dos financistas!


  • Trabalho com soropositivos de HIV há alguns anos. Conheço muitas mulheres e homens que depois de se saberem soropositivos quiseram e engravidaram e deram à luz crianças saudáveis, muitas nasceram soronegativas e outras tantas com pouquíssimas possibilidades de desenvolverem a SIDA, um pequeno número de crianças filhas de casais soropositivos que fazem o tratamento de controle de carga viral nasceram com a doença. Todas as mães que se orientaram com seus médicos antes de engravidarem e tiveram rigoroso pré-natal e cuidado com o parto, tiveram filhos soronegativos. O caso que a mídia tem mostrado ultimamente, da menina que nasceu soropositiva e deu à luz nesta semana a uma criança saudável, não é caso raro nem exceção à regra. Hoje a OMS considera a diabete mellitus e a hipertensão como doença mais graves que a AIDS


  • Os motociclistas de São Paulo estão em polvorosa pelas medidas do governo limitando acessos às motocicletas e à punição. Em todo lugar do mundo, quando a violência se torna muito grande as autoridades intensificam ações anti-violência e não se procura punir cidadãos comuns que normalmente são vítimas e reféns da violência - deve-se pensar melhor o que deve ser feito


  • José Gomes Temporão, Ministro da Saúde, numa atitude no mínimo questionável atribui a culpa e responsabilidade pelo contágio da febre amarela às próprias vítimas, porque não se vacinaram. E diz que sabe que ainda haverão mortes pela doença.

http://www.chargeonline.com.br (Clayton - O POVO - CE)