quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Ai, ai, ai...



Eu juro, que não ia postar nada mais hoje, mas tenho que dividir esta indignação, senão explodo:
  • A diocese de Recife disse que vai acionar a Prefeitura de Recife porque durante as festas mominas os postos de saúde e equipes da Secretaria Municipal de Saúde estarão distribuindo kits com preeservativo feminino, masculino e contraceptivo de emergência. A igreja entende que isso é promover o sexo livre e irresponsável...
  • Sabemos que a simples distribuição não é o suficiente para conscientizar ninguém, pois já está provado que saber do risco não evita o dano (todos os fumantes sabem que cigarro mata), mas graças a essas campanhas e outras o Brasil tem seu índice de contágio com SIDA menor que os EUA e a Inglaterra
  • Durante o tempo que fui diretor do Hospital Municipal, nos períodos de festas grandes, eu organizava equipes e distribuía nos balneários e festas produtos semelhantes... as equipes de saúde nestas questões está preocupada com a proliferação de ISTs e de gravidez adolescente (que leva muitas jovens ao aborto clandestino ou induzido, ou à morte, ou que legam à sociedade muitas crianças com núcleos familiares desestruturados).
  • Certa vez, estávamos entregando preservativo para uns adolescentes, quando chegou a equipe do Juizado de Menores: - Vocês estão dando prerservativos e contraceptivos para estas crianças?; - Sim, estamos, respondi.; - Você está quase dizendo pra essas adolescentes que elas transem, isto é errado e não vamos permitir essa distribuição; E já estavam indo em direção às caixas de camisinhas, mas não fiquei calado; - Nós sabemos que em nossa cidade, de cada dez partos, quatro são de mães adolescentes, nós não estamos aqui vendo a questão da idade, mas estamos preocupados com a saúde dessas meninas e dos meninos, não posso entrar na questão moral e dizer não transem, isso é papel para vocês, família e educadores...
  • Êêêêêê, hipocrisia grande essa da Igreja

Safira fala das ratas forenses



Recebi estas pérolas que, segundo quem me enviou, foram extraídas de registros oficiais, proferidas por advogados. Sei que algumas estão descontextualizadas, e dá até pra perceber algumas intenções nas perguntas, mas como a idéia é divertir...
  1. Foi este o mesmo nariz que você quebrou quando criança?
  2. Então, doutor, não é verdade que quando uma pessoa morre durante o sono, na maioria dos casos ela o faz de maneira calma e não se dá conta de nada até a manhã aseguinte?
  3. - O que aconteceu depois?; - Ele me disse:"Tenho que te matar, porque você pode me identificar no tribunal"; - Ele o matou?
  4. Foi você ou seu irmão que morreu na guerra?
  5. O filho mais jovem, o de 20 anos, quantos anos ele tem?
  6. - O que significa a presença de esperma?; - Significa relação consumada.; - Esperma masculino?; - É o único que conheço.
  7. - Vou mostrar a Prova 3 e peço que reconheça a foto.; - Este sou eu.; - Você estava presente quando esta foto foi tirada?
  8. Você estava presente a este tribunal esta manhã, quando fez o juramento?
  9. - Então, senhor Johnson, como o seu casamento acabou?; - Por morte.; - E ele acabou pela morte de quem?
  10. - Há quanto tempo você está grávida?; - Vai completar 3 meses no dia 8 de novembro.; - Então, aparentemente, a data da concepção foi 8 de agosto.; - Sim.; - E o que você estava fazendo?
  11. - Sra. Jones, a senhora se considera emocionalmente equilibrada?; - Eu era.; - E quantas vezes a senhora cometeu suicídio?
  12. Quer de dizer que quando você voltou você tinha saído?
  13. - Ela tinha 3 filhos, certo?; - Sim.; - Quantos meninos?; - Nenhum.; - Tinha alguma menina?
  14. Você não sabe o que era, nem com o que parecia, mas você pode descrever?
  15. Você disse que a escada descia até o porão. Essa escada, ela também subia?
  16. O senhor está qualificado a apresentar uma ampostra de urina?; - Sim, desde criancinha.
  17. - O senhor lembra aproximadamente a hora em que examinou o corpo do Sr. Brown?; - Foi à noite. A autópsia começou em torno das 20:30.; - E o Sr. Brown estava morto àquele momento, certo?; - Não, seu panaca estúpido! Ele estava sentado na mesa tentando imaginar porque era que eu estava fazendo uma autópsia nele!

Não basta ter o diploma e o registro na OAB, o raciocínio deve ser no mínimo lógico!!!